Areia Branca comemora 50 anos de emancipação política nessa segunda

08.11.2013 - 11:17

O município de Areia Branca distante 36 km de Aracaju, com aproximadamente 16.857 habitantes, segundo o IBGE, comemora na próxima segunda-feira (11) 50 anos de Emancipação Política de Areia Branca. Na oportunidade se apresentará as bandas Alma Gêmea, Cintura fina.

Na data comemorativa a cidade acordará em clima de festa. Uma Alvorada Festiva será realizada às 5h da madrugada e a partir das 6 horas acontece a Corrida Cidade de Areia Branca (Saída do Povoado Junco chegada cozinha comunitária do município).

As inscrições para participar da maratona estão abertas na Secretaria Municipal de Educação e na Secretaria de Cultura do município no horário das 08h às 12h, das 14h as 17h.

O município situado na base da Serra de Itabaiana, recebeu este nome pela cor do solo da povoação. Parte de seu território foi doado pelo latifundiário José Ferreira Neto, que cedeu uma área de lagoa seca a pessoas carentes. A povoação, fundada por Juviniano Freire de Oliveira e Virgílio Rodrigues do Nascimento, teve início em frente a uma capela que mais tarde se transformaria na Igreja Matriz São João Batista, padroeiro de Areia Branca. Evoluiu a categoria de município de Areia Branca em 11 de novembro de 1963, pela lei estadual 1224, desmembrado de Riachuelo, Laranjeiras e Itabaiana

Confira a programação completa:
5h - Alvorada Festiva
6h - Corrida Cidade de Areia Branca (Saída do Povoado Junco chegada cozinha comunitária do município).
8h - Exposição de stands com a história de Areia Branca (Praça Principal)
16h - Missa Solene (Igreja São João Batista)
18H - Apresentação da Banda Marcial Fanfarra do colégio José Romão. A
20- Arrastão com Cid Natureza
22- Show na Praça do Forrodromo com Alma Gêmea e Cintura fina.

Da redação Itnet, Aparecido Santana.

Ir para a versão clássica
Voltar
© 2001-2014